DEMOKRISIS

A CRISE DA DEMOCRACIA

Friday, April 08, 2005

Vida e Morte Posted by Hello

5 Comments:

  • At 2:47 PM , Anonymous Anonymous said...

    Um Dali com toda a sua loucura, para ilustrar este muito "loco" em que vivemos!Mundo de vida e morte anunciadas!

    DAD

     
  • At 6:16 PM , Blogger Gustavo Monteiro de Almeida said...

    Será loucura toda aquela energia e imaginação que Dali nos ofereceu?

    Creio que Salvador foi um grande interprete no nosso inconsciente, das sensações percebidas por todos nós. Aquele que abriu um pouco a caixa de Pandora que é o fabuloso cérebro humano, riquíssimo e inexoravelmente belo quando bem utilizado, ou o mais horrível dos pesadelos quando o resultado foi baseado no mal.

     
  • At 6:40 AM , Anonymous Anonymous said...

    Poderá ser um Dali, poderá ser a vida e a morte, ou a morte na vida , ou até a vida na morte, mas eu não acho nada que Dali tenha sido um grande intérprete do nosso inconsciente, nem do sub-consciente e muito menos o que abriu a caixa de Pandora.
    Aliás, penso que ele tinha a sua fatia de loucura e, quanto muito, soube expressá-la de uma forma sublime.
    Mas eu ,para ser sincero, não gosto de Salvador Dali.
    Um abraço.

     
  • At 11:07 AM , Anonymous Anonymous said...

    Nesta história de arte e de génios da pintura é sempre delicado dar opiniões. Há os amadores (no bom sentido do termo) e os amantes ilógicos e irreais. E neste segundo itém, eu, simples leigo mas que já tive o privilégio de ter nas minhas mãos + que um Dali, classifico este imenso talento da pintura que foi Salvador Dali o génio louco que transportava para a tela o sonho irreal que se transformava no pesadelo autêntico.
    A arte de Dali é "fantasmáticamente" bela e quase real o seu irrealismo. Parabéns Gustavo pela excelente apreciação do artista. Só uma pequena mas sincera opinião; os artistas como Dali não são loucos, nós é que enlouquecemos ao contemplarmos as obras primas saídas desta imensa capacidade de realização, não é verdade Dad ?!...

    Suor do Xisto

     
  • At 11:51 AM , Anonymous Anonymous said...

    Eu anseio pelo dia em que possa visitar a casa de Dali, pintada por ele de alto a baixo! Deve ser o cúmulo de tudo! Da excentricidade, da criatividade, até da loucura!Só um louco pinta como ele pintou! Genialmente! Para mim, pintora que sou, me confesso, gostaria de ter parte da loucura que ele teve na pintura(não na vida privada) porque só uma ponta dessa loucura seria concerteza chispa para muitas divinas pinceladas crescerem, arrojadamente, dentro de mim!

    Bjssssss

     

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home

Norberto MacedoLembranças de Outono

Powered by Blogger

Subscribe to
Posts [Atom]